blog

blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

AS DUAS MISSÕES DA IGREJA



AS DUAS MISSÕES DA IGREJA Mc 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


1)   EVANGELIZAR E SALVAR


O Cristão tem diante de si duas coisas: A palavra de Deus e o mundo. A ordem de Deus para nós, é ir na direção do mundo semeando a palavra de Deus.

Pregar a palavra de Deus a todo o momento como está escrito em 2 Tm 4:2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.  

No mundo encontramos vidas presas nas angústias e tribulações da vida e devemos estar com nossas portas abertas para recebê-los e falar-lhes as palavras de vida e de Cristo!
Jo 8: 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Jo 8: 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Mt 11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.




2)  CONSOLIDAR E FIRMAR


UMA IGREJA CONSOLIDADA


Paulo deixa bem claro que fomos salvos não para gozarmos sozinhos desse maravilhoso benefício, mas que isso nos faça responsáveis pela expansão do Reino de Deus, fazendo boas obras que sejam motivos de louvor e glória ao nosso Pai Celestial.

Quando falamos de uma Igreja consolidada, estamos falando de uma Igreja abençoada e transformada, como lemos em efésios:
Ler Efésios 4:16-30

O ponto culminante do propósito de Deus, “na dispensação da plenitude dos tempos”, é fazer todas as coisa no universo convergirem em Cristo Ef 1.10. É de crucial importância que os cristãos reconheçam esse fato. Paulo ora a favor do entendimento deles.

Após explicar os grandes alvos que Deus estabeleceu para a Igreja, ele começa a demonstrar os passos para que esses alvos fossem alcançados.

1) Deus reconciliou consigo os indivíduos mediante sua graça
Ef2.1-10.
2) Deus rompeu as barreiras que havia entre os homens de diversos povos mediante a morte de Cristo Ff 2.11-22. Mas Deus não fez apenas essa aproximação, fez algo mais belo, uniu esse indivíduos reconciliados num só corpo, a Igreja de Cristo. Esse é um “mistério” que não era plenamente conhecido antes de ser revelado ao apóstolo Paulo Ef 3.1-6. A Igreja de Cristo é o lugar onde a separação entre povos, raças, culturas e etnias deixa de existir. Todos passam a ser membros do corpo de Cristo.

A Igreja é a nova humanidade de Deus, uma colônia onde o Senhor da história estabeleceu uma amostra da unidade e dignidade renovada da raça humana Ef 1.10-14; 2.11-22; 3.6,9-11; 4.1.
A Igreja é uma comunidade onde o poder de Deus de reconciliar as pessoas a si próprio é experimentado e compartilhado através de relacionamentos transformados.




 Que o Altíssimo te abençoe grandemente, e que essa mensagem possa ter te edificado grandemente.

Pr. Wilde Ramalho Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário